17.2.10

E se...

Você pudesse fazer as coisas de outro jeito, você tentaria? Mesmo sabendo que, por causa de um 'sim' ou de um 'não', sua vida poderia não ser nada do que ela é hoje? Você tentaria fazer melhor? Você poderia fazer melhor? Tudo aquilo que você acha que foi errado, você tentaria corrigir? ... Uma nova chance pra uma nova vida. Não?

... Ou você prefere guardar tudo o que passou e tentar não repetir os mesmos erros na próxima vez? Foram erros mesmo, ou, na hora que você fez, parecia fazer sentido tudo o que você fez? Eu me arrependo de ter sido precipitada demais, ansiosa demais. Pensando bem, se eu não os tivesse sido, talvez nada disso tivesse acontecido. O que eu poderia fazer? Ninguém prevê o Eterno Retorno. O máximo que se pode fazer é temer. Mas, se você acha que eu preferiria não ter passado por tudo isso, você está escandalosamente enganada. Mesmo que doa agora, eu não prefiro.

Será que, daqui a dois anos, eu vou estar passando por isso que você passa hoje? A verdade é que, quanto mais a gente procura uma resposta, mais pergunta a gente encontra.