10.2.10

Once i met a girl...

Uma bela vez, conheci uma bela menina, num belo lugar, que me encantou. Lembro de tê-la adicionado no Orkut (redes sociais são para fins superficiais) com alguma esperança de qualquer coisa, mas jamais nos reencontramos. Fuçando na internet hoje, cliquei na foto de alguém que não tinha a menor suspeita de quem seria, e lá estava ela, e na hora eu lembrei de tudo. Abri o álbum de fotos dela, mais pra relembrar como ela era do que pra descobrir sua atual aparência, e qual a minha decepção em encontrar a mesma pessoa e descobrir que, hoje, ela não me é minimamente bela? Mas não é possível! Ela era tão bela, com traços tão... atraentes, e hoje, oh well, nem os traços - que provavelmente não mudaram - me são mais belos.
É engraçado como nossos valores mudam com o tempo - 4 ou 5 anos, mais precisamente, ou menos vagamente. Mas mais engraçado mesmo, pra mim, é essa mudança nos meus valores estéticos. Hoje eu praticamente chuto tudo o que me botava de quatro aos quinze, e Freud facilmente o explicaria, mas isso não faz com que eu fique menos chocada.

E me é incrível como os livros que me são caros e marcantes alteram no meu jeito de escrever. Eu percebo.