28.8.09

Coisa de corno

Lendo o blog da Kelly hoje me lembrou de algo que se sucedeu comigo no começo do ano e sobre o qual eu tenho algumas considerações a fazer. Mas antes a Kelly:


o que fazer quando uma pessoa da SUA equipe diz pra outra pessoa da SUA equipe que VOCÊ é falsa?

a) pede carinhosamente pra ela fazer algo que ela detestaria.
b) ignora, afinal você é [a] superior dela e a isso tudo.
c) assume que você é falsa mesmo, que não gosta dela mesmo e a vida é assim mesmo?


Eu, que tenho muito amor no coração, racionalmente escolheria a primeira opção. (O que significa que, na hora, não faria nada, porque sou bunda mole.)

Isso me remete a uma situação que ocorreu comigo quando trabalhei árduas duas semanas numa locadora e, antes de ser mandada embora (ou pedir demissão forçadamente, há contradições nessa história) o gerente me chamou de canto e pediu gentilmente para que eu procurasse nos documentários "trechos de índios fazendo artesanato, de preferência tranças, com capim dourado." ... E foi nesse momento que eu saquei que no dia seguinte não precisaria mais pisar lá. Ok, posso ir embora ao invés disso? teria sido uma resposta agradável pra minha gastrite. Peguei um punhado de dvds e fui brincar no fundo da loja de acelerar e voltar dvds até que me mandassem fazer outra coisa, ou simplesmente embora.
Agora, me digam: não é coisa de corno fazer isso com alguém? Acredito que a intenção dele tenha sido mesmo ver minha reação, porque era de se esperar que eu não encontrasse nada do gênero. Sabem o que é capim dourado? Minha mãe tem um brinco de capim dourado, é parecido com aquelas esteirinhas trançadas que se usa como suporte de travessas pra não estragar a mesa.

Voltando à Kelly, o que vocês fariam no lugar dela?



Guia prático de artesanato com capim dourado
As instruções são que nem em livro de receitas secretas:
você pode até seguir ao pé da letra, mas elas sempre pulam o essencial