27.7.09

Crise do momento

Quero ser rica pra não ter que estudar pra tentar conseguir algum trabalho que me explore um pouco menos do que esses não-qualificados. Na verdade, quero só não ter que estudar. Letras é muito chato, pelo amor de deus. Mas dizem que o primeiro ano é o pior, né? Então vamos passar do primeiro ano.
Tenho medo de ser uma dessas pessoas que nunca tá feliz com nada. Deve ser um saco pra quem tá perto de mim ouvir minhas crises o tempo todo. Mas - gosh, Letras é muito chato. Discordo de todos os textos de Literários que teorizam o que se passava pela cabeça de um poeta enquanto ele escrevia o poema ou sobre o que se faz com que o poeta escreva poeticamente, sei lá. Me acabei nas aulas de Introdução aos Estudos da Língua Portuguesa, que na verdade era Filologia Românica, e aqueles textos sobre o Latim Vulgar, o Latim Clássico e o cacete a quatro. Não entendo uma pica dos textos de Jakobson ou de Chomsky. E Clássicos? Ah, Clássicos é legal, mas não tem como ficar acordada a aula inteira.
Não consigo sentar pra ler um texto teórico sem ficar puta da vida. Injuriada mesmo. Existem dois tipos de gente: as que fazem e as que estudam. Não que as pessoas que estudam não sejam capazes de fazer, ou que as que fazem não sejam capazes de estudar, mas existe uma preferência por uma das duas tarefas. Eu gosto de saber, não de estudar. Estudar me mata. Estudar faz mal pra minha cabeça, pro meu coração e pra minha alma. Será que eu preciso mudar de faculdade? Hahahah...