30.7.09

Sobre a minha impressão (do mundo):

As gerações mais antigas de seres humanos tendem a criticar as gerações posteriores a eles. É difícil criticar quem nos precede, a gente sempre tem a impressão de que não sabe tanto quanto eles. Mas alguma coisa dá pra criticar. Por exemplo, no que diz respeito a... mudanças. As pessoas mudam. Não dá pra esperar que minha irmã de quatro anos seja igual a mim daqui a quinze, porque ela simplesmente não vai ser. Ela nasceu com um computador dentro de casa e internet. Ela já nasceu com cd, dvd, mp3 e câmera digital. Não dá pra esperar que ela, daqui a quinze anos, funcione igual a mim hoje. Bem como não dá pra esperar que eu seja igual a alguém dez anos mais velho do que eu em termos de, digamos, tecnologia. Ou que eu goste mais do Jaspion Changeman do que do Power Rangers. Eu sei que Power Rangers é a cópia do Jaspion Changeman, mas, pra mim Jaspion e Changeman sempre serão toscos.

Sabe quando você quer falar mal de uma coisa, mas não quer usar nomes? En-tão.



Jaspion: acho tosco e pronto.



Changeman: consegue ser mais tosco que Power Rangers.



E tinha o bonequinho do vermelho. (Era de chumbo, ferro, sei lá.)

Confesso que tive que editar o post porque confundi Jaspion com Changeman. É tudo farinha do mesmo saco, não é?